Not yet a member?Join now!|Lost password
01/22/2013 | Press release
distributed by noodls on 01/22/2013 09:58
Aumenta o número de postos da Petrobras Distribuidora que contam com GLP fornecido pela Liquigás
Presença dos botijões de gás nos estabelecimentos reforça sinergia entre as duas empresas do Sistema Petrobras
A Liquigás Distribuidora - empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) - iniciou neste mês a entrega de GLP envasado em botijões para o posto de combustíveis Pasargada Serviços Automotivos Ltda., que atua sob a bandeira da Petrobras Distribuidora (BR), em Cotia, na Grande São Paulo. Com isso, seis postos da bandeira BR já disponibilizam o GLP da Liquigás aos consumidores na região.
A ação permite que o posto incremente seu portfólio de produtos, passando a comercializar os botijões de gás de cozinha - um produto de grande apelo comercial -, bem como reforça a sinergia entre a Liquigás e a BR, ambas empresas distribuidoras de combustíveis do Sistema Petrobras, oferecendo mais uma conveniência para o consumidor.
Além da oportunidade de ampliação do negócio, por meio da venda de botijões, os postos de combustíveis podem contar ainda com o fornecimento de GLP a granel da Liquigás para suas lojas de conveniência e restaurantes, assim como acontece no posto Pasargada.
"A presença dos botijões fortalece a associação da marca Liquigás como uma das empresas do Sistema Petrobras, e agrega, aos postos da bandeira BR espalhados pelo Brasil, um produto de forte demanda, além de intensificar a parceria entre as duas companhias", observa o Gerente de Vendas Envasado - Osasco, Antonio Bernardo Correa Júnior.
Devidamente autorizados pela ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e pela legislação municipal, os postos que oferecem o produto da Liquigás são equipados com a gaiola para armazenar botijões de gás de 5 kg, 8 kg e 13 kg.
"Incentivamos os donos de postos a se tornarem também revendedores de GLP envasado, obtendo assim receita extra através de um produto combustível de primeira necessidade. Além disso, a disponibilidade de venda de botijões contribui para atrair um número maior de consumidores para o estabelecimento", destaca o Consultor Comercial I - Osasco, Gilberto Araújo dos Santos.
Outro ponto a ser destacado é o baixo investimento que o posto deve fazer, pois a Liquigás fornece, a título de comodato, os botijões e a 'gaiola' para abrigá-los com segurança. Cabe ao proprietário do posto apenas realizar a alteração de documentos para enquadrar-se à legislação, contando com a assessoria da equipe comercial da Liquigás.
A previsão inicial, segundo divulgado pela Liquigás, é que uma tonelada de GLP seja vendida pelo posto Pasargada nos três primeiros meses de parceria. Após esse período, quando o ponto de venda de gás de cozinha estiver consolidado, a expectativa é que o volume de vendas dobre, alcançando duas toneladas por mês.
A sinergia entre a BR e a Liquigás no Estado de São Paulo também contempla outras cidades, com mais de 90 postos de bandeira BR abastecidos periodicamente com os botijões da Liquigás.
Sobre a Liquigás
A Liquigás, uma empresa do Sistema Petrobras, é líder no mercado de botijões de gás de até 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Brasil. Além de gás para uso doméstico, em embalagens de 5, 8, 13 e 45 kg, fornece produtos e serviços na modalidade a granel para indústria, comércio, agricultura, aviários, condomínios, hotéis, entre outros. Investe constantemente em tecnologia e busca de inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com responsabilidade social e ambiental. Possui uma rede com mais de 4.800 revendedores e atende aproximadamente 9 milhões de residências, além de 20.000 clientes abastecidos com GLP a granel. A empresa conta atualmente com 3.250 funcionários.