Not yet a member?Join now!|Lost password
01/28/2013 | Press release
distributed by noodls on 01/28/2013 10:15
28/01/13 - 09h28
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou em entrevista que os órgãos federais da administração direta e indireta vão oferecer uma rede de apoio aos novos prefeitos, permitindo a execução de projetos e obras de forma eficiente. A ministra participa da organização do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, está sendo realizado nesta segunda-feira (28) e amanhã terça-feira (29), em Brasília.
Segundo a ministra, o objetivo é integrar os prefeitos e prefeitas no esforço de promoção do crescimento econômico com inclusão social, participação cidadã e equilíbrio ambiental. Ministros e dirigentes dos demais órgãos públicos e estatais vão explicar seus projetos e os recursos que dispõem para todos os municípios brasileiros.
De acordo com a ministra, a presidenta determinou o caráter técnico do encontro. "Vamos divulgar de forma clara, objetiva, as diretrizes dos projetos e parcerias desenvolvidos pelo governo federal e prefeituras", afirmou. "Os ministros vão estar de plantão para apresentar seus projetos e programas a cada um dos municípios. A expectativa da presidenta Dilma é que os recursos cheguem aos municípios".
(Blog do Planalto)