Go back to the noodls home page
  • About us
  • Coverage
  • Services
Login

Not yet a member?Join now!|Lost password


  • Home


  • News

    • International News

    • Education

    • Environment

    • Health

    • Technology

      • Internet

    • Science

    • Social and Non-Profit

    • Local News

  • Politics 
    and Policy

    • Government and Public Administration

    • Politics

    • Local Administration

    • International Policy

  • Business 
    and Economy

    • Economy

    • Finance

      • Stock Markets

    • Jobs and Labour

    • Company News

    • Industries

      • Aerospace

      • Agriculture

      • Chemicals

        • Plastics and Rubber

      • Consumer Goods

      • Construction

      • Defense

      • Consumer Electronics

      • Energy

        • Nuclear Energy

        • Oil and Gas

        • Renewable and Alternative Energy

      • Financial Service and Investment

        • Banking

        • Insurance

      • Fishing and Aquaculture

      • Information Technology

      • Industrial and Manufacturing

        • Engineering and Heavy Industry

      • Metals

      • Mining

      • Pharmaceuticals

      • Real Estate

      • Services

        • Legal

        • Marketing and Communications

      • Telecommunications

      • Textile

      • Tobacco

      • Trade and Commerce

        • Retail

      • Transportation

        • Air Transportation

        • Maritime Transportation

        • Rail Transportation

        • Road Transportation

      • Utilities

      • Wood Industry

  • Arts 
    and Culture

    • Art

    • Book and Literature

    • Media and Entertainment

      • Cinema

      • Music

      • Radio and Television

    • Media

  • Lifestyle 
    and Leisure

    • Auto and Motors

    • Home and Garden

    • Fashion and Luxury

      • Clothing and Accessories

      • Cosmetics

      • Jewelry and Watches

    • Food and Drink

    • Travel and Tourism

    • Yacht and Sailing


  • Sports

    • Baseball

    • Basketball

    • Boxing

    • Cricket

    • Cycling

    • Football (American)

    • Football (Australian)

    • Football (Soccer)

    • Golf

    • Hockey

    • Rugby

    • Skiing and Winter Sports

    • Tennis

    • Volleyball

PV - Partido Verde

11/15/2012 | News release

Frente Parlamentar Ambientalista fará balanço dos 2 anos de aprovação da Política de Resíduos Sólidos

distributed by noodls on 11/14/2012 20:24

Print Print

Sharing and Personal Tools

Please select the service you want to use:

  • Newsvine
  • Digg
  • Delicious
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Buzz
  • Favorites
  • Google Reader

Please use the above public link if you want to share this noodl on another website

Close

Na quarta-feira (21), às 8h30, ocorrerá o Café da Manhã da Frente Parlamentar Ambientalista, com o objetivo de fazer um balanço dos 2 anos da aprovação da Política de Resíduos Sólidos no país. O evento será no restaurante do SENAC, Sala VIP, 10º andar do Anexo IV, da Câmara dos Deputados. A lei (12.305/2010) foi sancionada após 20 anos de tramitação no Congresso Nacional e regulamenta o processo de coleta seletiva e a reciclagem.

Para falar sobre o assunto, estarão presentes o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Pedro Wilson Guimarães, o presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, Deputado Sarney Filho (PV-MA), o coordenador do Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos, Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), o diretor executivo do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (CEMPRE), André Vilhena, entre outros parlamentares e representantes de organizações da sociedade civil.

“Desde a mobilização pela aprovação da Política e sua efetiva implementação tivemos ações nos Estados, com o apoio das Frentes nas Assembleias Legislativasâ€, afirmou Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica. “Estamos dando continuidade e criando dinâmicas para que esse tema se torne uma realidade e supere o tempo perdido de mais de 20 anos de tramitação da lei no Congresso. E nossa proposta é manter o mesmo ritmo em 2013.â€

A Política Nacional de Resíduos Sólidos determina regras para o retorno de embalagens e outros materiais após o consumo e o descarte pela população e demais setores. Contudo, para que seja implementada a lei, é necessário que o Poder Público, os Estados e os municípios compartilhem responsabilidades e encontrem caminhos que contribuam para a criação dos planos de gestão de resíduos sólidos e, assim, construam um modelo eficiente de gerenciamento de resíduos que priorize a não-geração de resíduos, a reciclagem e a destinação adequada dos resíduos.

Outro ponto fundamental também estabelecido na lei é a criação de aterros para lixo sem possibilidade de reaproveitamento ou decomposição. Para reunir recursos para essa iniciativa, os municípios podem aprovar uma legislação municipal criando um sistema de reciclagem dos resíduos. A Política ainda proíbe a existência de lixões. As prefeituras tem o prazo de até 2014 para extinguir os lixões ainda existentes.

O Café da Manhã é uma realização da Frente Parlamentar Ambientalista, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e com o Compromisso Empresarial para a Reciclagem (CEMPRE).

 

Serviço:

O que: Café da Manhã da Frente Parlamentar Ambientalista sobre os dois anos da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Data: 21-11-2012 (quarta-feira)

Horário: 08h30

Local: Restaurante do SENAC, Sala VIP, 10º andar do Anexo IV da Câmara

Fonte : Observatório Parlamentar Sócio Ambiental

Smartlinks | PV - Partido Verde | Politics | Politics and Policy | Utilities | Environment | News | Parties and Movements | Waste | Waste Management and Pollution Control | Political Parties

Back

View original format

Copyright ©2006-2013 noodls.com - VAT IT01709820995 | Privacy Policy | Terms of Use | Feedback | Contact us