Go back to the noodls home page
  • About us
  • Coverage
  • Services
Login

Not yet a member?Join now!|Lost password


  • Home


  • News

    • International News

    • Education

    • Environment

    • Health

    • Technology

      • Internet

    • Science

    • Social and Non-Profit

    • Local News

  • Politics 
    and Policy

    • Government and Public Administration

    • Politics

    • Local Administration

    • International Policy

  • Business 
    and Economy

    • Economy

    • Finance

      • Stock Markets

    • Jobs and Labour

    • Company News

    • Industries

      • Aerospace

      • Agriculture

      • Chemicals

        • Plastics and Rubber

      • Consumer Goods

      • Construction

      • Defense

      • Consumer Electronics

      • Energy

        • Nuclear Energy

        • Oil and Gas

        • Renewable and Alternative Energy

      • Financial Service and Investment

        • Banking

        • Insurance

      • Fishing and Aquaculture

      • Information Technology

      • Industrial and Manufacturing

        • Engineering and Heavy Industry

      • Metals

      • Mining

      • Pharmaceuticals

      • Real Estate

      • Services

        • Legal

        • Marketing and Communications

      • Telecommunications

      • Textile

      • Tobacco

      • Trade and Commerce

        • Retail

      • Transportation

        • Air Transportation

        • Maritime Transportation

        • Rail Transportation

        • Road Transportation

      • Utilities

      • Wood Industry

  • Arts 
    and Culture

    • Art

    • Book and Literature

    • Media and Entertainment

      • Cinema

      • Music

      • Radio and Television

    • Media

  • Lifestyle 
    and Leisure

    • Auto and Motors

    • Home and Garden

    • Fashion and Luxury

      • Clothing and Accessories

      • Cosmetics

      • Jewelry and Watches

    • Food and Drink

    • Travel and Tourism

    • Yacht and Sailing


  • Sports

    • Baseball

    • Basketball

    • Boxing

    • Cricket

    • Cycling

    • Football (American)

    • Football (Australian)

    • Football (Soccer)

    • Golf

    • Hockey

    • Rugby

    • Skiing and Winter Sports

    • Tennis

    • Volleyball

Federal Government of Brazil

11/19/2012 | Press release

Tecnologia chega a escolas rurais e quilombolas

distributed by noodls on 11/19/2012 09:23

Print Print

Sharing and Personal Tools

Please select the service you want to use:

  • Newsvine
  • Digg
  • Delicious
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • Buzz
  • Favorites
  • Google Reader

Please use the above public link if you want to share this noodl on another website

Close
Info

Tecnologia chega a escolas rurais e quilombolas

19/11/2012 11:35 - Portal Brasil

A iniciativa faz parte das metas do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo)


Divulgação/Governo do Estado do Acre
  • O Proinfo tem como objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica

O atendimento do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) será ampliado a 35.440 escolas do campo, localizadas em 4.112 municípios do País. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e faz parte das metas do Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo). 

Entre as medidas previstas, está a entrega de computadores portáteis a 50 mil estudantes de 4.890 escolas de pequeno porte, por meio do programa Um Computador por Aluno. Serão distribuídos, ainda, computadores interativos para 30.255 escolas, além de cinco mil laboratórios de informática, em 3.913 escolas, que atenderão quase 983 mil estudantes. Os equipamentos serão entregues em 2013.

  • Professores do ensino médio de escolas públicas receberão tablets no segundo semestre de 2012
  • Pronacampo vai melhorar qualidade do ensino no campo para aumentar produtividade

A ampliação da participação das escolas do campo no Proinfo tem como meta contribuir para a inclusão digital por meio da ampliação do acesso a computadores, a conexão à rede mundial de computadores e a outras tecnologias digitais, beneficiando a comunidade escolar e a população próxima às escolas do campo. A Portaria nº 68, publicada no Diário Oficial da União do dia 9 de novembro, determina que o MEC viabilize e garanta a entrega e instalação dos equipamentos nas escolas.

Os gestores municipais têm até o dia 30 de novembro para manifestar, por meio do Sistema de Gestão Tecnológica (Sigetec) do MEC, o interesse em receber os equipamentos e informar a infraestrutura já instalada no local.

Proinfo

O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) é um programa educacional que tem o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.

O Proinfo leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

Pronacampo

  • Com R$ 1,8 bi por ano, Pronacampo resgatará dívida histórica com população rural, diz ministro
  • Financiamentos agrícolas somam R$ 26,5 bilhões entre julho e setembro

Lançado este ano, o Programa Nacional de Educação do Campo tem o objetivo de atender escolas rurais e quilombolas com ações em quatro eixos: gestão e práticas pedagógicas; formação de professores; educação de jovens e adultos; e educação profissional e tecnológica.

O objetivo é formar agricultores em universidades e em cursos técnicos para que apliquem os conhecimentos adquiridos em ações que elevam a produtividade nas pequenas propriedades e garantam a distribuição de renda. O programa atenderá escolas rurais e quilombolas.

O Pronacampo trabalha a educação contextualizada, ou seja, promovendo a interação entre conhecimento científico e os saberes das comunidades.

Fonte:
Ministério da Educação
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Portal Brasil

Smartlinks | Federal Government of Brazil | Education | Government and Public Administration | News | Politics | Politics and Policy | National Government | Executive Government | Governments

Back

View original format

Copyright ©2006-2013 noodls.com - VAT IT01709820995 | Privacy Policy | Terms of Use | Feedback | Contact us